Casamento ao ar livre à noite: o que fazer para um evento de sucesso?

Casamento ao ar livre à noite: o que fazer para um evento de sucesso?

Sendo cada vez mais escolhidos, os locais ao ar livre tem ganhado o coração de muitas noivinhas. Mas e quando a cerimônia vai ser realizada durante a noite? Veja algumas soluções para casamento ao ar livre à noite.

Fugir do tradicional salão de festas e optar por um local ao ar livre está cada vez mais comum entre as noivas. Mas geralmente essa escolha é combinada com um lindo fim de tarde, visual e tempo bom. Mas e quando a noite é a hora escolhida para realização da cerimônia? E se o tempo não estiver 100% firme? E se isso acontece junto com um mês de muito vento e tempestades?

Em casamentos ao ar livre a natureza é um elemento essencial que dá charme e sofisticação a qualquer festa. Para que isso aconteça é preciso saber jogar com ela. Ninguém pode mandar no tempo. Nem prever uma tempestade inesperada. Mas você pode estar preparada para qualquer problema com um toldo, por exemplo.

Imprevistos podem acontecer, mas para não prejudicar sua festa e acabar com seu casamento ao ar livre, separamos algumas dicas para ter um casamento digno de contos de fadas. Veja a seguir algumas coisas que você pode controlar:

– Escolha uma data e uma estação do ano

Não é proibido casar durante o verão ou inverno. Mas para evitar surpresinhas com o mau tempo é melhor optar por cerimônias durante a primavera ou outono. Nesses períodos o tempo está mais ameno e constante.

– Atenção ao local

Não é porque sua amiga tem um conhecido com um sítio que você vai levar todos os seus convidados e realizar lá sua cerimônia. Escolha um local próprio para isso. Planeje cada detalhe. Observe se o caminho de deslocamento da cerimônia até a mesa de doces está coberto. Veja a possibilidade de colocar um toldo na pista de dança para proteger do sereno. Use e abuse do “E se…”.

– Tenha um orçamento

Sem um planejamento financeiro real você pode ter que fazer escolhas. E ninguém quer escolher entre um toldo para proteger contra a chuva ou a cenografia de todo o casamento. Defina um valor fixo e jogue com as possibilidades dentro da sua realidade.

Em suma, depois desses pontos decididos é só ter capricho. Escolha bem os detalhes como decoração, convite e a lista de convidados, é claro. A data mais importante da sua vida não pode ser nada menos que um sucesso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.