Casamento ao ar livre: 6 ideias de decoração

Casamento ao ar livre: 6 ideias de decoração

Ter uma festa de casamento é o sonho de muitas mulheres (e homens), mas quando o local escolhido é ao ar livre, você pode deixar tudo ainda mais charmoso.

Veja algumas dicas para ter o casamento ao ar livre dos sonhos.

 Sempre quis casar, mas não quer aquele tradicional salão com decoração padrão? Talvez uma cerimônia ao ar livre pode ser o diferencial que você busca. Para que tudo seja perfeito, planejamento é uma palavra essencial.

Falando de decoração, não há muitas regras, mas alguns tipos têm mais sintonia. Se você gosta de modernidade e elementos tecnológicos você vai precisar de mais atenção e cuidado. Uma cerimônia ao ar livre fica excelente com uma decoração mais rústica/tradicional.

Veja a seguir algumas dicas e ideias para decorar o seu casamento ao ar livre:

Abuse dos elementos da natureza

Ter um lugar cercado de natureza é o primeiro fator a ser levado em conta. Certamente você vai querer muito além de flores bonitas. Um jardim bem cuidado, montanhas como fundo de fotos e muito verde em todos os lugares realmente fazem a diferença.

Aproveite todos os espaços. Algumas casas de festas têm “formato” de sítio e oferecem além do contato com a natureza, lagos, pequenas cachoeiras e espelhos d´água. Utilize-os e faça ornar com toda a decoração.

Esteja preparada para as condições e mudanças repentinas do tempo

Imagina se o tempo está ótimo, temperatura agradável e de repente vem uma chuva inesperada. Nesses casos, é sempre bom ter um espaço com proteção para casos de emergências. Em primeiro lugar, pense no local da realização da cerimônia. Se tiver que dar preferência, cubra esse espaço para não ter problemas. Você e os convidados devem ter cobertura nesse sentido. Se o tempo já estiver duvidoso, você pode colocar toldos e deixar pequenos “lounges” abertos.

DIY

A sigla do inglês Do It Yourself (faça você mesmo) vem conquistando muitas noivinhas. E se você combina garrafinhas de vidros que você mesma fez com juta e sisal penduradas nas árvores, certamente o resultado ficará incrível. Além disso, essa pegada de fazer com as próprias mãos permite dar mais personalidade (dos noivos) à festa.

Mural de fotos natural

Pallets ou caixotes de feira podem servir de mural com fotos do casal e até dos padrinhos e familiares. Espalhar flores entre as fotografias e momentos deixa tudo com um toque de romantismo. Se preferir, pode colocar cordas entre as árvores e produzir um varal de fotos.

Flores no pergolado

Flores naturais e arranjos podem ser usados para dar o acabamento aos pergolados e tendas. Pesquise referências e inspirações na internet. Sites como o Pinteret ajudam a ter ideias.

Com azul e verde não tem erro

Tons da mesma paleta fazem sucesso em casamentos ao ar livre, principalmente os puxados para azul e verde. Usados em tons pastéis, essas cores dão um toque de sofisticação e elegância a qualquer espaço.

Não tenha medo. Abuse da criatividade e da natureza para deixar seu casamento como você sempre sonhou.

O que achou desse post?

Clique em quantas estrelas esse post merece!

Média de classificação / 5. Total de votos:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat