Cenografia em festas de final de ano

Cenografia em festas de final de ano

Está chegando a hora de organizar a festa de final de ano da empresa, mas não sabe por onde começar? Fique de olho nas dicas e aproveite a cenografia a seu favor. 

Por que ficar na mesmice quando você pode fazer uma festa de final de ano incrível para sua empresa? As confraternizações têm um impacto positivo em relação à percepção dos funcionários sobre a empresa. É um momento de descontração que, além de unir os funcionários pode ser usado para deixar os objetivos da empresa mais claros. E para deixar sua festa ainda mais personalizada, a cenografia pode te dar uma forcinha. 

A pegada do evento é acima de qualquer coisa, a comemoração. Os colaboradores devem se divertir e aproveitar a união de todos os setores e equipes. Além disso, para deixar a festa mais criativa você pode usar algumas ferramentas que transformam o local com a ajuda da cenografia. 

Veja algumas dicas para criar uma festa inesquecível para todos da empresa: 

Festa temática

Talvez esse seja o tipo de festa mais “tranquilo” de se planejar. Mas entenda bem: tranquilo não quer dizer fácil. O tema é bom porque ajuda a dar uma direção para o evento. Você pode usar um assunto para dar uma roupagem diferente e surpreender os convidados. Dependendo do público da empresa, você pode colocar elementos de entretenimento que façam sentido dentro do contexto. Ouse na criatividade. Crie uma atmosfera que você se sentiria bem. Para o tema, vale viajar: circo, balada, cassino, filmes que marcaram época, são algumas das opções mais escolhidas.

Novos formatos de festa

Que tal fazer diferente da festa sábado à noite? Café da manhã, almoço, festa no sítio ou coquetel. A decisão do formato é fundamental para combinação das outras coisas como o buffet. Certamente o café da manhã ou brunch (nome dado para um horário em que a comida é servida depois do café da manhã e antes do almoço), vem ganhando espaço e virando tendência. Almoços já quebram o gelo entre os convidados por causa da comida. 

Ajustes de decoração

A decoração permite customizar qualquer espaço. Com elementos da cenografia você pode colocar desde um simples logo em 6D na entrada do evento como fazer fechamentos, colocar toldos coloridos e separar ambientes por setores com estruturas planejadas. Em uma festa temática de Hollywood, por exemplo, você pode ter uma sala para filmes clássicos, outros para filmes de ação, românticos e por aí vai. 

Faça seu evento realmente único em todos os detalhes. Pense nas cores utilizadas e em cada elemento da cenografia. A decoração deve estar alinhada aos objetivos do evento e fazer parte da sua comunicação visual global. Se preferir, contrate atrações extras que combinem com o tema e objetivo da festa. Banda, brinquedos eletrônicos, caricaturas ou cabine de fotografia sempre fazem sucesso entre os convidados. 

Inove e arrase! 

O que achou desse post?

Clique em quantas estrelas esse post merece!

Média de classificação / 5. Total de votos:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat