Decoração de casamento simples: veja como harmonizar a decoração com a cobertura da festa

Decoração de casamento simples: veja como harmonizar a decoração com a cobertura da festa

Está na hora de juntar as escovas de dentes e você está preocupada com o orçamento? Veja algumas ideias de decorações simples que combinam muito bem com qualquer tipo de cerimônia e local.

Chegou a hora de planejar o dia do “grande sim”. E sendo tendência há algumas temporadas, o casamento ao ar livre tem ganhando mais espaço no coração de todas as noivinhas. Mas isso não quer dizer que você precise de grandes orçamentos. De fato, o planejamento se faz necessário, mas lembre-se que menos ainda é [de] mais!

Decoração x  espaço

Já decidiu que quer casar em um espaço aberto. Ok, primeira etapa definida. Agora, além de escolher os pontos centrais da decoração, você pode combiná-los com a cobertura da festa sem perder a harmonia. Nesses casos, a simplicidade deve estar do vestido à decoração. Do buquê à mesa de doces.

Dicas de decoração simples

Invista na paleta de cores. Na verdade, essa é a primeira coisa que deve ser pensada pelo casal. Essa paleta vai servir de base para qualquer item decorativo. Simplicidade não quer dizer tons neutros. Você pode inovar e escolher cores fortes e diferentes. Não existe certo e errado. Depois disso, pense em cada elemento e se ele combina ou não com a cor escolhida. Só tome cuidado para não ficar com muita informação ou com muito excesso.

Para não errar, invista em detalhes clássicos e atemporais. Peças como paletes, caixotes e muita juta dão um toque rústico, mas sem perder a classe.

Além disso, outra dica que faz muito sucesso é a decoração aérea. Esses itens funcionam muito bem em locais abertos com toldos e fechamentos de tecido. Aproveite árvores ou crie estruturas especialmente para dar suporte aos elementos de decoração aérea. Peças centrais suspensas são essenciais para um espaço mais bonito. Contudo, se preferir, pode criar pequenos lounges para dar privacidade aos convidados.

Pode parecer difícil e caro, mas você não precisa furar seu orçamento nem ficar com os cabelos em pé para organizar o casamento dos seus sonhos. Busque parceiros e fornecedores que atendam suas necessidades e aproveite cada minuto do dia mais especial da sua vida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.