Dos filmes para sua festa: 3 ideias de cenografia com tema de cinema para seu aniversário

Dos filmes para sua festa: 3 ideias de cenografia com tema de cinema para seu aniversário

0
(0)

Vai fazer uma comemoração de aniversário? Use a cenografia a seu favor. Veja algumas ideias de como usar elementos do cinema para compor a decoração da sua festa. 

Não importa a idade. Comemorar um aniversário com a família e pessoas que você ama é sempre uma coisa gostosa. Mas planejar uma festa desse tipo pode dar trabalho. Escolher salão de festas. Marcar a degustação do buffet. Fazer a lista de convidados. Não são poucas as coisas para resolver. E quando se escolhe fazer uma festa temática é preciso ter ainda mais atenção aos detalhes e a cenografia pode te ajudar. 

As festas de cinema sempre fizeram sucesso. Além disso, hoje em dia temos diversas opções de elementos que ajudam a deixar a decoração mais bonita e transportar todos os convidados para uma verdadeira estreia de Hollywood. 

Separamos 3 dicas de decorações de cinema para deixar sua festa digna dos grandes atores. 

Filmes de Hollywood

Para uma festa mais luxuosa e com glamour, esse tema é a pedida. Você pode usar grandes produções para ilustrar. Painéis com cartazes de lançamento de filmes e áreas decoradas de acordo com cada gênero da grande tela são apenas algumas opções. Mas nesse tipo de festa o foco não são os filmes, mas a estrela do cinema: você! A decoração pode ter um longo tapete vermelho, luzes, brilho e estatuetas do Oscar. O convite pode ser em forma de ingresso de cinema. 

Clássicos do cinema 

Do “Poderoso Chefão” até “Coringa”. Não tem época para os filmes que são sucessos de bilheteria. Usar elementos dessas produções para criar um lounge diferente no aniversário pode dar aquele toque especial. 

E não pense que apenas adultos podem ter uma festa assim. Os pequenos adoram temas de super-heróis, animações e filmes infantis. Imagine uma festa de homem-aranha e na chegada os convidados poderem tirar foto em um prédio com jogo de espelhos que dê a impressão que eles estão de cabeça para baixo, como o próprio homem-aranha. Vai ser um sucesso só.

Anos 50/60 

Em suma o público mais maduro gosta de reviver os clássicos que fizeram sucesso na década de 50 ou 60. Nessas festas o limite está apenas na sua imaginação e na cenografia. Você pode colocar esculturas de grandes atrizes, painéis de divulgação, pedir para os convidados irem à caráter… 

Uma ideia legal para a parte da gastronomia é que você pode contratar um carrinho de pipocas com um layout retrô. Colocar uma “atração” dessas na entrada da festa vai lembrar os cinemas antigos com pipoqueiro de uniforme e embalagens listradas vermelhas e brancas. 

Abuse e use da cenografia e da sua mente para criar. Além disso, quando o assunto é cinema, faça das suas ideias uma produção de Hollywood: sem limites e com muitos efeitos especiais. 

O que achou desse post?

Clique em quantas estrelas esse post merece!

Média de classificação 0 / 5. Total de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar esse post!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat