Uso de pergolado em casamento

Uso de pergolado em casamento

Uma estrutura que dá um toque romântico a qualquer cerimônia. O pergolado pode ser usado tanto em casamentos ao ar livre, como em salões e clubes. Veja algumas dicas e ideias para usá-lo no seu. 

A decoração do casamento dá o tom da festa. Um dos locais mais fotografados é onde acontece o cerimonial. O uso do pergolado é uma peça-chave nesse sentido. Geralmente ele é uma estrutura de madeira que faz a moldura do altar. Mas não tem certo e errado. Ele pode ser colocado tanto em espaços internas como externos. 

E não é apenas para decoração que o pergolado existe. Ele também pode ter outras funcionalidades.  Veja a seguir algumas dicas e ideias para usar (e acertar) o pergolado no seu casamento. 

Sinônimo de romantismo 

Uma estrutura e um sentimento: amor. Para dar esse ar de romantismo, o pergolado com flores é a aposta. As noivas mais clássicas preferem usar flores brancas, rosas ou em tom pastel. Mas isso não significa que não possam ser usadas cores fortes. E, além disso, materiais de texturas diferentes para fazer o acabamento. 

Monte o pergolado na área que será realizada a cerimônia e os votos. O local é excelente para fazer um book do casal. Certamente os convidados também vão querer usufruir do cenário para fazer fotos marcantes. 

Pergolado na mesa de doces 

Engana-se quem pensa que o pergolado só serve como altar. A estrutura também pode ser usada para dar destaque a uma determinada área da festa, como a mesa de doces, por exemplo. Faça do espaço um cantinho especial. Use sua criatividade. Orne o material do pergolado com elementos que tenham a personalidade do casal. E isso também serve para a mesa onde fica a mesa do bolo. Certamente o pergolado deixará a área ainda mais charmosa e com destaque merecido. 

Cantinho das fotos 

Para compor um cenário, o pergolado pode ser usado como moldura de fotos. Padrinhos, mães e pais dos noivos, amigos e todos os convidados têm sempre uma câmera na mão. Por que não usar cada espaço e aproveitar para criar ambientes temáticos para os flashes? Uma ideia legal que já foi usada por artistas americanos é criar um espaço separado com fotos do casal com cada convidado presente na festa. Assim, você dá a sensação de que cada pessoa faz parte da história do casal de alguma forma. 

Não se esqueça das lembrancinhas

O local onde você vai deixar as lembrancinhas deve ornar com o restante da festa. Que tal dar mais destaque para esse espaço? Use o pergolado para concentrar tudo que vai ser distribuído no final da festa. Coloque em um ponto estratégico que não interfira na passagem. Mas escolha um local que fique aos olhos de todos que saírem do salão, sítio, hotel, ou seja lá qual for o espaço escolhido. Essa ação deixa o local mais organizado e não é preciso preocupação extra de não se esquecer de dar os presentes para nenhum convidado. 

Use sua criatividade na hora de decorar o pergolado. O mais importante é dar a cara do casal e aproveitar cada espaço da festa com bom gosto.  

O que achou desse post?

Clique em quantas estrelas esse post merece!

Média de classificação / 5. Total de votos:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat