Cascata, braçada, assimétrico ou arredondado: qual tipo de buquê escolher?

Cascata, braçada, assimétrico ou arredondado: qual tipo de buquê escolher?

Algumas coisas como maquiagem, vestido e salão são – normalmente – as prioridades de todas as noivinhas. E entre os últimos pontos a serem resolvidos, mas não menos importante, está o buquê.

A escolha é delicada porque, além do gosto pessoal das noivas, é preciso estar atento às flores da estação. Para esse quesito um bom cerimonialista pode fazer a diferença e ajudar na decisão. Atualmente o conceito principal de todas as festas de casamento é personalização e para que isso aconteça, a noiva tem que dar o seu toque especial. Com os buquês não é diferente. Os que estão mais em alta são os desconstruídos, mas tem que ter cuidado para não parecer que pegou o “resto” de decorações para montá-lo. Bom gosto é sempre o que fala mais alto.

Além do tipo, o formato é outro ponto que pode deixar as noivinhas em dúvidas. Separamos alguns deles para ajudar nas decisões:

Cascata 

As flores são dispostas formando uma queda natural. É talvez o mais clássico de todos e fica perfeito para casamentos noturnos. É imponente e cheio de personalidade. A ideia é sempre mostrar movimento com flores arranjadas de forma menos blocadas. Por ser mais longo, ele não é muito indicado para as noivas baixinhas para não ofuscar e acabar diminuindo ainda mais nas fotos.

Braçada

Feito com maços de flores com caules longos, esse modelo deve ser carregado apoiado no antebraço e é perfeito para casamentos diurnos. Ele é perfeito para noivas mais românticas e despojadas que querem um toque mais informal para cerimônia.

Assimétrico

As flores são dispostas de forma aleatória, mas sempre harmoniosa. Esse tipo é formado por um mix de flores e folhagens e é perfeito para casamentos modernos.

Redondo

Pode ter o formato bem certinho ou um pouco mais despojado, esse buquê é feito com um ou vários tipos de flores. Apesar de tradicional, esse tipo dá um toque de modernidade no visual total da noiva.

A escolha

Independente do modelo escolhido, o mais importante é não perder a essência da noiva. As flores dão um toque especial e delicado. O buquê não precisa ser mais um ponto de desespero no planejamento do casamento dos sonhos. É importante ter tudo em harmonia, mas o buquê perfeito é aquela que a noiva sonha. A cerimonialista pode ajudar bastante, mas o gosto pessoal da noiva deve sempre ser considerado.

Para as cores, a dica é só não usar a mesma cor da decoração para não parecer que você está usando sobrar para fazer o enfeite. Procure colocar flores com cores diferentes e que dê uma identidade para o visual. E se tiver na dúvida, escolha flores brancas ou bem clarinhas com folhas verdes. Clássico e chic esse tipo não faz feio em nenhum tipo de festa ou local.

O que achou desse post?

Clique em quantas estrelas esse post merece!

Média de classificação / 5. Total de votos:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat