Cenografia para eventos corporativos: veja 4 tendências

Cenografia para eventos corporativos: veja 4 tendências

4.9
(50)

O planejamento de um evento não é validado se não tiver a execução e mão de obra da equipe de cenografia. Veja algumas tendências para eventos corporativos. 

Quando você fecha um evento corporativo para sua empresa, certamente quer que nada saia do planejado. Para que isso aconteça é preciso escolher bons fornecedores. Além disso, ter clareza nas ideias é essencial para um evento de sucesso. Para isso a cenografia pode ser sua aliada.

Há alguns anos a cenografia vem se destacando e está indo além das festas de casamentos e 15 anos. Transformar o conceito em algo real é o primeiro desafio. Mas pegar o imaginário e o lúdico e trazer todos os convidados para uma atmosfera real é o principal trabalho da cenografia.

Veja a seguir algumas tendências e como usar a cenografia também em eventos corporativos:

Mais personalidade e personalização à festa com a cenografia 

Quantas vezes você já viu um comercial na televisão que gostou, mas no final não se lembra de qual era o produto anunciado. Se isso acontece, então o trabalho não foi bem feito. Um evento de sucesso é aquele lembrado por todos e isso inclui, em primeiro lugar, fixar sua marca na cabeça das pessoas. Para isso, ter um painel com seu logo na entrada pode ajudar. Outra opção é usar toldos, fechamentos e elementos que representem sua marca e as cores da sua identidade visual. Além disso, a cenografia pode ser usada também para deixar um ambiente mais atrativo e convidativo.

Fuja do padrão da cenografia

Uma das principais vantagens da cenografia é que com ela é possível dar asas à imaginação. Criar diversos tipos e formatos de elementos é uma ótima opção. Mas lembre-se: tudo deve se integrar com as ações dentro do evento.

Ouse com a piscina

Algumas casas de festas oferecem piscinas – que muitas vezes não são usadas em eventos corporativos. Não enchê-las com gente, não significa que você não possa aproveitá-la. Uma maneira diferente e inteligente de usar os espaços com águas é colocar um logo flutuante. Dependendo do tipo de evento, você pode ousar também na decoração com velas e iluminação colorida em volta.

6D é o novo 3D da cenografia 

Quantas vezes você chega em uma cidade e tem o letreiro com o típico “Eu s2 São Paulo” ou “Bem-vindo à Maceió”. Esses letreiros em 6D incrementam qualquer espaço e despertam a atenção de todos que passam. O mesmo pode acontecer no seu evento. Colocar o nome da sua marca ou o logo pode, além de chamar a atenção, servir de fundo e cenário de fotos.

Muitas vezes você nem percebe, mas a cenografia está inclusa e presente no evento. Há diversos formatos que possibilitam inovar e usar a criatividade. Seja em feiras promocionais, convenção de vendas, congresso, lançamento de produtos ou qualquer tipo de evento corporativo, você pode se beneficiar com o uso da cenografia.

Contrate uma empresa especializada e transforme seus projetos em experiências que garantam resultados positivos com soluções inteligentes.

 

O que achou desse post?

Clique em quantas estrelas esse post merece!

Média de classificação 4.9 / 5. Total de votos: 50

Seja o primeiro a avaliar esse post!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat