Cenografia para eventos: entenda o que é levado em conta na hora do planejamento

Cenografia para eventos: entenda o que é levado em conta na hora do planejamento

Nem só de televisão e cinema vive a cenografia. Alguns eventos e festas podem ficar ainda mais bonitos (e característicos) com o tipo certo de cenário.

Deixe de lado a ideia de que montar um cenário é coisa para quem faz teatro. Hoje em dia a gama de produtos é tão vasta que você pode transformar uma pista dança em uma floresta. Um salão de festas e um aquário e por aí vai. Hoje em dia, a cenografia se ampliou e já serve para chamar a atenção dos convidados e deixar um espaço totalmente transformado.

Em primeiro lugar, vamos entender o que é a cenografia para eventos.

O que é cenografia?

O principal objetivo de contratar uma empresa especializada em cenografia é fazer com que as sensações das pessoas sejam ampliadas. O que isso quer dizer? Em outras palavras, é transportar os convidados para um lugar diferente. Imagina ser chamado para uma festa de 15 anos, esperar aquela festa tradicional e quando se chega ao local, a surpresa: o tema é fundo do mar, a aniversariante está com um vestido deslumbrante e você se sente em alto mar com todos os elementos da decoração e estruturas.

A cenografia engloba a iluminação, sonorização, sinalização da festa/evento até o vestuário das pessoas que participam (staff). É ela que vai dar o tom e as características do ambiente para deixá-lo atraente. Além disso, dar uma sensação real aos convidados de estar naquele local.

Agora que você já sabe o que é e para quem ela serve, veja o que precisa levar em consideração na hora de planejar uma festa com elementos de cenografia.

Como planejar?

Depois de decidido o tema, todo o evento será organizado de acordo com as características. E nessa hora é muito importante ter uma empresa de confiança para lhe ajudar nessa tarefa. Pesquise e procure indicações de qual é o serviço oferecido pela empresa. Veja se ela se adequa às suas necessidades e ao seu orçamento, claro.

Pense que não é só fazer uma festa. Ela deve ser inesquecível. Ficar na memória dos convidados e ser uma referência. Eles têm que se lembrar dos bons momentos e sensações que viveu lá.

Escolha o tema. Pense nos convidados e principalmente, na sensação que quer causar. Decida o tipo de celebração e pesquise as tendências do mercado. O papel da cenografia de eventos é fazer, de uma festa comum, um evento inesquecível.

Agora que você já sabe o que é a cenografia de eventos e qual a importância dela, por que não usá-la na sua próxima festa?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.