Está pensando em casar durante o dia? Veja as vantagens

Está pensando em casar durante o dia? Veja as vantagens

Você não precisa seguir o comum e preparar uma festa noite adentro. Casar durante o dia está se tornando cada vez mais comum (e charmoso)

Música, agitação, vestidos elegantes, bons drinks e classe são sinônimos de uma festa de casamento dos sonhos, mas quem falou que esse evento tem que ser à noite? Se tornando cada vez mais comum, casar durante o dia e ele pode ter tudo que a noite proporciona e ainda mais charme.

Confira algumas vantagens de dizer o grande “sim” durante o dia:

– Fotos melhores com iluminação natural/pôr do sol

Por que gastar mais com iluminação artificial quando você tem a maior estrela a seu favor? A equipe de iluminação pode usar o sol e toda iluminação natural como artifício para dar ainda mais personalidade às fotos do casal. E não precisa se preocupar se o flash vai ficar estourado, se o brilho do vestido vai se confundir com algum detalhe ou se a sua pele vai ficar pálida. Isso sem falar das brincadeiras com luzes e raios solares que só um pôr do sol proporciona. A imaginação é o limite. Use-a a seu favor.

Decoração à luz do sol

Casamento diurno

– Casar de dia ajuda na decoração

A decoração e toda a estrutura podem ser mais simples sem deixar de perder a classe e a elegância de um casamento. Se a cerimônia ou festa forem ao ar livre, aproveite a natureza. Nesses casos, arranjos naturais e delicados dão um charme à parte. E mesmo que seja um espaço todo aberto, você pode criar ambientes e lounges para proteger os convidados do sol ou de uma possível chuva. Em suma, basta encontrar o equilíbrio entre as outras coisas que vão compor o visual e design da festa para um aspecto não ofuscar o outro e casar durante o dia vai ser um sucesso.

– Cardápio

Se o momento escolhido for na parte da manhã, os noivos podem oferecer desde um farto café da manhã. Lanchinhos e quitutes doces até um almoço com variedades são bem-vindos. Não há regras. Se for da tarde para a noite pode ser servido um churrasco, coquetel ou brunch. Essa parte pode influenciar ainda no seu orçamento deixando-o mais barato. E o mesmo ainda serve para as bebidas.

– Local/cenários

Praias, sítios, campos, salão de festa, hotéis, fazendas… as opções são muitas e variadas. Além disso, você pode criar ambientes exclusivos com cúpulas, toldos ou estruturas com a identidade do casal deixando o local bonito e aconchegante.

Além dessas vantagens de um casamento durante o dia, os noivos ainda podem contar com a segurança. Afinal, nenhum convidado vai ter que sair de madrugada para voltar para casa. As roupas e a maquiagem podem ser mais leves e os saltos mais baixos e grossos. Não tem sentindo em um casamento no campo ou na praia aparecer com um salto agulha). Ainda não está convencido? Acredite, você ainda pode negociar mais tempo de festa pelo mesmo valor.

Não tem certo e errado. Em suma, para casar durante o dia é preciso investir em uma boa equipe de apoio, pense no que é essencial para você e aproveite o grande dia. O horário não interfere na animação ou diversão da festa. É a felicidade e amor dos noivos que comandam a festa.

O que achou desse post?

Clique em quantas estrelas esse post merece!

Média de classificação / 5. Total de votos:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat