Lounge de casamentos: veja como usar a cenografia para separar ambientes

Lounge de casamentos: veja como usar a cenografia para separar ambientes

Está quase tudo pronto e pensado e agora você pode dar atenção aos detalhes. Confira ideias para criar um lounge de casamento e deixar os convidados mais à vontade durante a festa. 

Um salão inteiro repleto de seus familiares, amigos e pessoas que fazem parte da sua história. Um sítio com vários lugares que você pode explorar. E se você pudesse criar um espaço intimista e divertido para separar a agitação da pista de dança? E se esse lugar fosse repleto de elementos que deixem as pessoas confortáveis para bater um papo? E se você pudesse parar de imaginar e realizar isso na sua festa de casamento? O lounge de casamento é um aliado seu. 

O segredo de um lounge aconchegante e confortável 

Sem perder a elegância é possível criar um ambiente descontraído e confortável. O lounge deve fazer parte da sua festa, independente do estilo do casamento. Geralmente os noivos preferem usar o lounge para ter um cantinho sossegado. Mas ele também pode ser usado para dar uma quebrada em espaços grandes. 

Três dicas para não perder o objetivo e oferecer um cantinho diferente, convidativo e especial com um lounge são: 

– Criar um lounge não significa abrir mão daquele espaço. Você pode colocar uma mesa de convidados junto, mas, se fizer isso, cuidado para não perder o sentido. Use essa mesa para família e pessoas idosas que não ficam tão confortáveis no meio de barulho e agitação. Em suma, se na sua festa tem muitas pessoas dessa faixa etária, o ideal é mesclar os dois tipos de ambientes. Assim você consegue agradar a todos, sem perder o requinte e bom gosto.

– Velas e luz baixa garantem um ambiente mais acolhedor. Sair da pista de dança e tomar um ar em um lounge bem planejado pode ser a solução. Quem não quer tomar um drink enquanto conversa com aquele amigo que você não vê tem tempo? Ou só recuperar o ar depois de uma bela dança? Velas e iluminação baixa deixam o local mais intimista. E se o espaço permitir, deixe a visão do restante da festa livre. 

– Elementos de cenografia podem ajudar na hora de separar espaços. Biombos, plantas e estruturas fazem toda diferença nesse sentido. Use-os a seu favor. Orne com a decoração e aproveite sua criatividade. 

Dica extra:

– A localização é essencial. Não é só separar as cadeiras e colocar puffs e sofás confortáveis. O real objetivo de um longe é dar um espaço útil para os convidados separado do restante da festa. Nesses casos, pense na disposição das outras áreas. É bom para o convidado do lounge ficar perto de uma ilha gastronômica ou do bar, por exemplo. 

Não tem certo e errado. Use o bom senso e abuse da sua criatividade. Um lounge certamente garante um cantinho de descanso. Isso sem falar nas fotos. Em suma, como ele tem elementos diferentes da festa, é sempre usado como cenário de diversas fotos tanto para o casal, como para os convidados. 

O que achou desse post?

Clique em quantas estrelas esse post merece!

Média de classificação / 5. Total de votos:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat