Toldos para casamento ao ar livre: veja ideias para usar além do altar

Toldos para casamento ao ar livre: veja ideias para usar além do altar

Escolher fazer um casamento ao ar livre é arriscar ficar à mercê do tempo. Para que nada dê errado, o uso de toldos já é comum em algumas áreas. Veja como usá-los além do altar. 

Ter o pôr do sol como um dos convidados do seu casamento é muito especial. Essa é uma das principais vantagens de realizar um casamento ao ar livre. O cenário das fotos do casal (e dos convidados) fica ainda mais bonito com luzes e sombras feitas pelo sol e pela natureza. Mas escolher um sítio ou local aberto para a festa também implica em ficar vulnerável ao tempo. 

O uso de toldos é um aliado das noivinhas para proteger de possíveis chuvas, ventos e do sol forte. Mas, além do altar (área mais usada), os toldos também podem ser usados para separar ambientes e lounges além de oferecerem a proteção contra as questões do tempo. 

Toldos em casamento ao ar livre 

A principal função de uma estrutura como o toldo é criar uma cenografia, além da proteção, é claro. Em primeiro lugar, com ele é possível separar espaços em ambientes abertos. Além disso, ele também pode criar estrutura para sustentação de elementos decorativos da festa. 

Casamentos ao ar livre tendem a ter muito espaço a céu aberto. Colocar um toldo em um espaço gramado pode separar a área do bar, da mesa de guloseimas ou até mesmo de uma atração extra, como a cabine de fotos, por exemplo.  

Estrutura de apoio à decoração 

No altar, eles fazem a moldura de onde tudo acontece. Mas em outras regiões do casamento ao ar livre o toldo pode servir como elemento de apoio da decoração da festa. Em casamentos o que manda é a criatividade dos noivos. E, nesses casos, a cenografia tem liberdade para realizar projetos diferenciados. Fechamentos, paisagismos aéreos e iluminação de led são apenas algumas dicas de como o toldo pode ajudar a completar todo o ambiente. 

A primeira coisa a se fazer é decidir cores e temas que vão ser usados no casamento. Depois disso, pesquise referências na internet e veja o que agrada. Certamente empresas que já trabalham com estruturas cenográficas e toldos podem ajudar a criar o local perfeito para celebrar o seu amor. 

O que achou desse post?

Clique em quantas estrelas esse post merece!

Média de classificação / 5. Total de votos:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat